quarta-feira, 30 de março de 2011

2011: Brasil pra cima deles.


Podemos dizer que estamos em um ano especial para o futebol brasileiro. No ano de 2011 iremos receber em nosso país vários jogadores que estavamos acostumados a ver atuando na Europa e em grandes seleções.
Ano passado Deco chegou ao Brasil para jogar no Fluminense ao lado de Fred que também tinha vindo da Europa, o resultado: campeões brasileiros de 2010 ( claro, com Muricy no comando). Robinho fez um belo primeiro semestre com o Santos levando os canecos do Paulista e da Copa do Brasil. O mundo em 2010 também se despediu de Ronaldo, o fenômeno.
Agora estamos recebendo craques e mitos do nosso futebol de volta. Liedson no Corinthians chegou a poucas semanas e já é o artilheiro do campeonato Paulista.
Ronaldinho, depois de uma extensa novela assinou com o Flamengo, para trabalhar ao lado do também repatriado Thiago Neves, os dois sendo comandados por Luxemburgo.
E vem do São Paulo as duas que deram mais o que falar no mundo esportivo, Rivaldo e Luís Fabiano. O primeiro o craque da Copa do Mundo de 2002, com 39 anos respira juventude e dá muita esperança aos jogadores são paulinos que adquiriram uma confiança incrível depois da chegada do craque. Luís Fabiano teve a maior festa de apresentação da história do país, com o Morumbi lotado ele estrelou a noite ao lado de Rogério Ceni e um estádio inteiro aos seus pés.
No Palmeiras sem muita repercussão, Valdívia voltou e promete embalar o verdão nas próximas competições.
Concluindo, no ano de 2011 teremos times bem mais competitivos nos campeonatos nacionais e esperança nas competições internacionais. Na Copa do Brasil temos São Paulo, Flamengo e Palmeiras como os favoritos a chegar ao título.
No Brasileiro, todos os times citados acima e mais alguns que seguem se reforçando para o campeonato.
Na Libertadores Cruzeiro, Grêmio e Internacional vão indo bem e dão o sinal de que lutarão pelo título continental.
Na Sul Americana temos Flamengo, São Paulo e Palmeiras brigando de novo e Atlético MG, Atlético PR, Botafogo e outros brasileiros preparados para brigar pelo título dito tão sem valor pelos clubes, mas que desde a conquista do Internacional vem se tornando uma competição de muita garra e investimentos para os clubes brasileiros.
Se preparem, pois teremos um ano cheio de emoções.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Fabuloso está de volta


Hoje, dia 11 de março de 2011 o Brasil teve uma grande notícia: o São Paulo repatriou Luís Fabiano, o Faubloso. Desde 2004 na Europa, com um título de Campeão Mundial pelo belíssimo time do Porto de José Mourinho em 2004 e depois uma fantástica e consistente carreira no Sevilla da Espanha.
Foi no Sevilla que Luís Fabiano ganhou o status de Fabuloso e de um dos melhores atacantes do mundo. O time não chegou a ganhar títulos importantes em esfera mundial, mas Fabuloso sempre esteve entre os maiores artlheiros da Europa enquanto esteve lá.
O São Paulo foi o grande responsável pela revelação de Luís Fabiano. Ele sempre amou a torcida tricolor e hoje ele se sente em casa com a torcida de seu coração e podendo fazer parte de um time que vem aos poucos ganhando status de invensível nas próximas grandes competições a se disputarem (Copa do Brasil, Sul Americana e Campeonato Brasileiro).
Pela seleção Brasileira ganhou uma Copa América e uma Copa das Confederações. Luís Fabiano custou ao São Paulo cerca de dezoito milhões de reais, mas há quem diga que o custo benefício do jogador é bem grande.
No time tricolor ele poderá ocupar um lugar que sempre foi carente depois de sua saída e ainda fará dupla com Dagoberto que vive uma ótima fase. Ainda recberá passes e dividirá jogadas com Lucas e Rivaldo.
Com certeza os times que forem passar pelo caminho do São Paulo devem se preocupar desde já, pois o time de Carpegiani vem tomando forma e consistência.