quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás mostra vontade, mas sorte não aparece.


Ontem o Goiás foi para a Argentina com o objetivo, o sonho e a intenção de ser campeão da Copa Sul Americana, o que seria seu primeiro título internacional.

Lá o Goiás se encontrou com um time não muito bom tecnicamente, mas um time copeiro e que é o maior vencedor americano de torneios internacionais.

O Independiente, que tem nada menos que sete Libertadores nas costas. Mas realmente o time argentino não empolga mais seus torcedores há algum tempo. O que se viu nas arquibancadas ontem foram torcedores animados, confiantes e emocionados com a conquista do time.

O Independiente matou praticamente o ritmo do Goiás no primeiro tempo, com 3 gols, sendo um deles ilegal. Já Goiás marcou um.

Na volta para o segundo tempo o Goiás começou jogando bem e pressionando o adversário e ainda teve dois gols anulados corretamente.

Na prorrogação o Goiás continuou dominando, mas a sorte parecia estar do lado deles e eles ainda contavam com a nação gremista secando o time esmeraldino de longe. Quando a partida chegou nos pênaltis as chances do time brasileiro escorreram como num ralo, pois sabemos que pênaltis contra os hermanos não é fácil não. O estádio inteiro fazendo muita pressão, todos bateram bem, mas na terceira cobrança do Goiás Felipe perdeu e jogou fora a chance do título para o Goiás.

Mas nós brasileiros devemos parabenizar o time esmeraldino, pois tiveram garra e nunca abaixaram a cabeça, já que quase em todas as decisões da competição eles se definiram fora de casa, com muita pressão e favoritismo dos adversários.

A Sul Americana começa a ganhar mais prestígio e ano que vem promete ainda mais com Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Ceará, Vasco, Atlético MG, Atlético PR e Botafogo disputando o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário